domingo, 1 de maio de 2011

Decoradores - (palavras de Ana, vestida de renda)

Por vestida de renda - http://vestidaderenda.blogspot.com/

"Meninas,
Hj eu tô inspirada!
Fim de semana prolongado e muito amor e paz na minha casinha com meu querido amado Nanando!

Hoje vou falar do meu contrato mais importante. Mais importante que o local de festas é a decoração. Um local bem decorado pode surpreender a muitos.

Esse contrato eu enrolei para fechar porque quis analisar tudo com calma. Eu não poderia contratar um profissional que não tivesse excelentes referências, residência fixa e empresa formalizada.
Por que? Porque fechei meu contrato 1 ano e 9 meses antes da data do casamento e eu não poderia correr risco.

Assinei o contrato e começo a pagar este mês para garantir preço. Decoração em 2012 com preço de 2011.

Nesta busca pela decoração que me agradasse conheci alguns muitos profisisonais, para outros pedi apenas orçamento e resolvi ficar com o melhor custo benefício. Sem dizer que ele sempre foi o meu preferido: Carlos Henrique.

Seguem uma historinha para aqueles que eu pedi orçamento:

Briefing: Casamento rústico com cerimônia no local para 200 pessoas. Arranjos baixos, castiçais, velas, toalhas brocadas, 10 mesas de demolição, 02 lounges, cadeiras para a cerimônia. Flores nobres.

Chang Flores: 18 mil - Só pedi orçamento via e-mail.

Table Parfait: 20 mil - A Maria é elegante, chique e me deu várias opções. Educadíssima e sempre prestativa quanto aos meus questionamentos.

Paulo Yoshida: 15 mil - Inteligente, acessível, cheio de idéias. Orçamento detalhado e  bem claro. Ele fará o casmaneto da minha amiga Mari agora em dezembro. Amo este profissional!

Criarts: 15 mil - O Netto foi super educado. Vi fotos do meu estilo e  adorei porém qdo fui aos eventos dele me decepcionei com os materias usados. Estavam descascados, a mesa de bolo pobriinha....

Nativa Decorações: Sem preço - Conversei com o Robinho 4 vezes por e-mail. Mandei uma descrição detalhada de tudo que eu queria. Detalhada e minuciosa. Em anexo mandei fotos de decoração dele com anotações de tudo que que queria. Liguei lá e marquei horário mas me atrasei 10 minutos - contadinhos no relógio. Ele já não estava lá para me receber. Conversei com os meninos que trabalham lá e meu horário não estava nem marcado. Mandei e-mail e  ele não me retornou.  Ele é talentosísismo, a decoraçaõ é perfeita porém...Preciso comentar algo mais?

Helen Stoffel: Um amor de pessoa. Educada, meiga. elegante e simples. Adorei todas as fotos, fui ver várias decorações. Minha mãe estava começando a fazer as forminhas de flores de tecido e ela nos empolgou bastante. Ficou em 16 mil. Ela é a dona da Maison Givanchyr.

Lú Bello:  Bem sincera e direta. Super profissional. Vc agenda e ela te dá o preço detalhado na hora. A sinceridade dela às vezes parece grosseria. Gostei das fotos mas qdo fui ver dois casmanetos dela me decepcionei. Não eram o estilo que eu procurava, mas não gostei de jeito nenhum. Ficou em 14 mil.Ela é a dona do Espaço Renascença.

Carlos Henrique: A minha escolha preferida. Ele é chique, educado, refinadíssimo e muito talentoso. Tem todos os móveis que eu quero. Os arranjos são provençais e coloridos. Ele trabalha com souplats de linho e ratan. Tudo luxuosíssimo. E foi o melhor preço, chorado confesso: 12 mil à vista.
Podem ver as decorações dele lá no Villa Patrícia.

Confesso que para a minha proposta o Carlos Henrique, o Paulo Yoshida e a Helen Stoffel estão mais bem preparados e acostumados. A minha proposta é algo rústico e chique. Acolhedor e colorido. Fui atrás deles porque já sabia o que eu queria. Os outros eu fui porque queria ter uma base de preços maior.

Existem outros profissionais que eu super recomendo também: Virginia Darc (ela também aluga mobiliário), Dirce Decorações (está sempre na Inesquecível Casamento), Zardo, Luiz Pedro (chiquéeeeeeerrimo).

Não poderia deixar de falar aqui da Theresa da Florativa. Eu alugarei as orquídeas com ela que darão o toque sofisticado à decoração.

Dica: Procure o decorador que já tenha o mobiliário e peças que vc quer. Terceirizar isto sempre sai mais caro.
Se vc escolher um salão que já tenha mesas e cadeiras, o preço da decoração com certeza sairá mais em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário